
DESEMPENHO
Por Victor Hugo Turezo - COXAnautas
Diante das cobranças impostas pela torcida por deixar escapar o título do 1º turno do Campeonato Paranaense, o Coritiba entra em campo pressionado nesta quinta-feira, 01 de março, diante da equipe do Toledo. O jogo é válido pela 1ª rodada do returno do Estadual.
Os jogadores prometem melhorar o desempenho apresentado, mas demonstram-se descontentes com as críticas que vem recebendo. A reformuluação do elenco em relação ao ano passado, na concepção dos atletas alviverdes, exige um período de adaptação. "Se vocês pegarem, é um início em que chegaram vários jogadores novos. Eu, Jackson, Júnior Urso, Renan, a gente está se adaptando ainda ao Coritiba e, ainda, só se passaram onze partidas", comenta Lincoln. O meia ainda compara o início de temporada do ano passado, onde o time conquistou o primeiro turno da competição, com a deste ano, e observa mais semelhanças do que diferenças diante do que foi apresentado. "Eu não estava aqui ano passado, mas pelo que escutei a campanha estava sendo mais ou menos a mesma. E, se não me engano, hoje o Coritiba me parece que fez mais gols", avalia.
O calendário apertado também é apontado, não só pelos jogadores, mas também pelo técnico Marcelo Oliveira, como um obstáculo a mais para ser ultrapassado. Desde o início do Estadual, o Coritiba vem jogando duas vezes por semana. Sendo assim, o intervalo entre uma partida e outra não é suficiente para a realização dos treinos necessários. "A gente tem usado os jogos para treinar", relatou o comandante.
Agora, a equipe do Alto da Glória, está focada em apenas um objetivo: a conquista do returno do Campeonato Paranaense. "Nós vamos correr atrás e a gente vai procurar fazer o nosso melhor para chegar à final", prometeu o zagueiro Emerson.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)