
ATAQUE
Por Tática Assessoria / Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
O início de trajetória de Deivid no Coritiba não poderia ser melhor. Em quatro partidas disputadas com a camisa 9 do Coxa, todas no Brasileirão, o atacante marcou três gols (nas vitórias sobre o Atlético-GO e a Ponte Preta, e na derrota para o Santos) e ainda realizou uma assistência (no triunfo diante do Flamengo).
No dia seguinte ao importante resultado positivo contra a Macaca, em que marcou de cabeça o único gol da partida, Deivid comentou sobre a felicidade de ser decisivo para o time da capital paranaense.
"Quando rescindi com o Flamengo, surgiram várias propostas do Brasil e do exterior, mas o projeto do Coritiba foi o que mais me seduziu. Além disso, as referências que tive do clube e da cidade foram as melhores possíveis. Me sinto muito bem aqui e espero continuar ajudando a equipe a alcançar seus objetivos marcando gols, fazendo assistências, mas acima de tudo com muita luta dentro de campo", declarou o novo goleador alviverde.
Com a vitória desta quinta-feira, o Coritiba chegou aos 32 pontos, abrindo cinco de vantagem do Sport Recife, que na 17ª colocação abre a zona de rebaixamento do campeonato. Mas, na opinião de Deivid, a ambição deve ir além da permanência na Série A.
"Neste momento, a preocupação é a fuga do rebaixamento, mas o Coritiba é um clube grande e conta com um elenco em condições de terminar o Brasileiro pelo menos com a vaga na Sul-Americana. Vamos nos empenhar nos dez jogos que restam para que isso aconteça", finalizou o camisa 9.
O Coritiba volta a campo apenas na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Palmeiras em partida marcada para a Arena Fonte Luminosa, na cidade paulista de Araraquara.
Números de Deivid no Coxa
08/09 – Coritiba 3 x 0 Flamengo – Couto Pereira
Assistência para Everton Ribeiro
12/09 – Atlético-GO 1 x 2 Coritiba – Serra Dourada
Marcou um gol de pé direito
16/09 – Coritiba 1 x 2 Santos – Couto Pereira
Marcou um gol de cabeça
04/10 – Coritiba 1 x 0 Ponte Preta – Couto Pereira
Marcou um gol de cabeça
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)