
PRÉ-TEMPORADA
O Coritiba e sua delegação iniciam seus trabalhos de pré-temporada no mesmo local do ano passado, em Foz do Iguaçu no Hotel Bourbon Cataratas.
Num total de 50 integrantes, os 32 atletas e 18 profissionais (supervisor, preparadores físicos, auxiliares técnicos, fisiologistas, médico, comunicadores, nutricionista e psicóloga), a delegação alviverde deve usufruir além dos campos, piscina e academia presentes no hotel, alguns espaços na usina de Itaipu bem como o estádio do ABC, time local.
"A equipe que precisamos para nossas atividades está aqui. São profissionais de diversas áreas para dar ao grupo tudo o que for necessário. É muito parecido com o que fizemos ano passado, mas com melhorias pela experiência", detalha Paulo Alves, Superintende de futebol, também responsável pela logística alviverde.
"É importante ter essa condição de trabalho e que os atletas tenham essa estrutura à disposição. Além de todo o suporte que encontramos em Foz, a cidade ainda nos oferece uma aclimatização, pois já no Campeonato Paranaense vamos encontrar jogos com condições de muito calor", comenta o coordenador do Departamento de Desempenho Físico, Glydiston Ananias. "Tudo que a gente procura neste período é poder fazer bons treinamentos, bom repouso e boa alimentação e a estrutura de Foz nos oferece isso, com a melhor qualidade", complementa.
Para os jogadores a expectativa é muito boa. "Fizemos uma viagem tranquila, agora será se adaptar rapidamente ao calor. Sabemos que Foz foi importante ano passado, quando trouxe bons fluidos para nossa equipe. Sabemos também que no interior encontramos um clima bem parecido com o daqui, então temos que aproveitar bem o tempo para nosso treinamento", enfatizou o zagueiro Pereira.
"Todos estão contentes de estar em Foz do Iguaçu novamente, que foi um lugar importante para o Coritiba ano passado. O importante é fazer uma boa pré-temporada para que no decorrer do ano não tenhamos problemas", finalizou o atacante Marcel.
O clube alviverde retorna para Curitiba logo após sua estréia, em partida contra o Toledo, dia 22 de janeiro, pelo Campeonato Paranaense.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)