
COUTO PEREIRA
0s dirigentes do Coritiba têm um plano que permitirá ampliar a capacidade do Estádio Couto Pereira para 40 mil espectadores. A idéia é entregar uma nova fase de obras na partida do dia 11 de setembro, contra o São Paulo, valendo pelo Campeonato Brasileiro.
Primeira etapa das obras
O projeto de ampliação da capacidade do Couto está dividido em duas etapas. Na primeira etapa, o Estádio receberia uma nova fileira de cadeiras em todos os lances da Rua Mauá e da curva de fundos do Alto da Glória. Seriam afixadas novas cadeiras no último degrau das arquibancadas de cada anel do Monumental.
Outra obra que será feita nesta primeira etapa ocorrerá nas cadeiras inferiores, que hoje contam com menos cadeiras do que a Rua Mauá. No setor das cadeiras inferiores, os lances de arquibancadas que antigamente tinham bancos de madeiras, mas que atualmente não estão encadeirados, ganhariam novas cadeiras, aumentando a capacidade dequele setor do Estádio Couto Pereira.
Com estas duas estratégias, os dirigentes do Verdão pretendem liberar o Monumental para 40 mil torcedores.
Segunda etapa das obras
0 planejamento estratégico que o Coritiba fez também prevê a conclusão do terceiro anel da Rua Mauá, conforme declarou o Presidente Gionédis em entrevista a Gazeta do Povo. Com a conclusão do terceiro anel, o Couto Pereira teria uma capacidade superior a 42 mil lugares.
Este projeto da conclusão do Couto depende de dois fatores: a reeleição de Gionédis, na eleição que haverá em dezembro, e do apoio da iniciativa privada, que seria parceira do Clube, injetando recursos financeiros na obra em troca de contratos para a exploração comercial.
No projeto do terceiro anel, o Clube prevê uma estrutura metálica que suportaria novas cadeiras (em torno de 2 mil) e as novas cabines de imprensa, que seriam transferidas das cadeiras sociais para o terceiro anel da Mauá.
No local onde atualmente estão as cabines de rádio e TV, o Couto Pereira ganharia novos e modernos camarotes.
Esta estrutura metálica teria um design harmonioso com o restante do Estádio, em especial com a marquise das cadeiras sociais.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)