
Paulo Bonamigo e seus comandados fracassaram mais uma vez no Campeonato Brasileiro. Depois de, vergonhosamente, entregar um jogo ganho para o Fluminense e empatar em casa com a quase rebaixada Ponte Preta, o Alviverde perdeu para o Vitória, nesta tarde, no Barradão.
Mesmo sem nenhum tipo de pretensão no campeonato, sem técnico e com sete jogadores desfalcando o time titular, o rubro-negro baiano venceu o Coritiba por um magro placar de um 1x0. E o pior é que ficou barato.
Sem marcar pontos, o Coxa permanece com 69 pontos e hoje estaria fora da Libertadores, dois pontos atrás de São Caetano e Inter, que se enfrentam na última rodada. Na próxima rodada, aconteça o que acontecer, o Coritiba tem de, no mínimo, repetir o desempenho do melhor desses dois times. Simplificando: se um dos dois ganhar, o Verdão é obrigado a ganhar. Se eles empatarem, o Coxa pode empatar. Dessa forma, o Coritiba enfrenta o Criciúma, na última rodada, no Couto Pereira, sem se preocupar com o resultado de Inter x São Caetano.
No próximo final de semana, enquanto o Coxa pega o Fortaleza, no Nordeste, o Inter pega o já classificado São Paulo no Beira-Rio e o São Caetano vai para o R.G. do Sul enfrentar o Juventude.
***
No primeiro tempo de Vitória x Coxa, a melhor chance de gol foi dos baianos. Aos 16 minutos, o goleiro Fernando derrubou Alecsandro na área. Zé Roberto cobrou e Fernando fez a defesa.
No segundo tempo, logo aos 10 minutos, Róbson Luiz invadiu a área sem marcação e chutou no canto, sem chance de defesa: 1x0. A partir daí, o desespero e as substituições de Bonamigo se encarregaram de anular qualquer possibilidade de virada. Os baianos, que jogavam totalmente despreocupados, aproveitaram-se da desorganização coxa-branca e, por diversas vezes, tiveram a possibilidade de ampliar o placar - o que só não aconteceu graças ao goleiro Fernando e à falta de pontaria.
O Coxa esteve em campo com Fernando; Maurinho (Ceará), Odvan, Danilo e Lira; Reginaldo Nascimento, Roberto Brum, Pepo (Lima) e Jackson (Souza); Marcel e Edu Salles
Técnico: Paulo Bonamigo.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)