
ESTIVE NAQUELE JOGO
O fiel Coxa-Branca Luiz F. Pereira é uma prova viva do amor que o torcedor tem pelo seu Clube de coração. Luiz reside em Campinas (SP) e junto com a esposa Lyana, cruzou os estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina para ver o Coxa jogar contra o Avaí.
Confira o relato de um dos 3 mil fiéis torcedores do Coritiba que estavam no Estádio da Ressacada, cantando seu amor pelo Alviverde do Alto da Glória:
"Após uma longa sexta-feira de trabalho na cidade de Valinhos-SP (vizinha a Campinas), passei em casa em Indaiatuba (SP), também vizinha a Campinas, só para arrumar as coisas e partir para Florianópolis.
Peguei o carro e saí de casa por volta das 20h, chegando em Curitiba à 01h30 da madrugada do sábado, dia do jogo.
Parei para dormir e às 9h do mesmo dia estava saindo com minha esposa Lyana com destino a Floripa para ver o Verdão. Lá iria encontrar meu irmão Pedro, minha cunhada e mais alguns amigos que saíram de Curitiba na sexta.
A intenção era que além de um belo jogo e uma bela vitória, tivéssemos uma viagem tranqüila e um passeio gostoso, com direito a um calmo almoço em Itapema (SC).
Porém, quando estávamos próximos a Garuva (SC), nos deparamos com um acidente monstruoso, o que nos fez ficar parado por três horas, num engarrafamento.
Durante este período, eu alternava momentos de empolgação de ver o Coxa, desespero com a possibilidade de perder o jogo e consternação com as cenas pavorosas que presenciávamos.
Passadas essas três horas, tivemos de suprimir almoço e até mesmo paradas para ir ao banheiro, para podermos chegar em tempo (para desespero de minha esposa).
O resto da viagem transcorreu na normalidade, apesar da velocidade um pouco acima de meus padrões que tive de imprimir ao veículo.
Passamos a ponte às 15h38, e eu tinha a esperança de chegar em tempo, quando mas uma vez pegamos um congestionamento na entrada da estrada do aeroporto.
Achei que estavam querendo testar minha paciência ao limite extremo. Minha esposa já estava no desespero, pois rodávamos há mais de 50 quilômetros com o tanque na reserva.
Quando avistei a ressacada, parei o carro no acostamento e fui correndo a pé para o estádio. No momento em que faltavam uns 300 metros para a entrada saiu o gol do Avaí.
Torcedores sinalizavam pra mim da arquibancada para eu ir embora que já estava 1x0. Não dei bola, tamanha era minha confiança. Pensei comigo: 'em 75 minutos o Verdão vira esse negócio!'
Finalmente entrei, encontrei meu irmão, cunhada, amigos. Quando subi a escada, tive meu primeiro momento de emoção, ao ver aquele verdadeiro mar alviverde na Ressacada. Entrei no clima na hora e me indignei com os erros do árbitro.
No segundo tempo, fui 100% tomado pela emoção. Primeiro com os 45 minutos de incentivo irrestrito da torcida, com os gritos de Coooooxxaaaa!, com a virada do time, com a saudação aos jogadores no final, com a saída do estádio.
Posso dizer que nunca na minha vida havia passado por momentos de emoção tão intensa. Nunca esquecerei este dia. Estava tão anestesiado com o time que nem senti a volta pra casa.
Bem, isso é um resumo do que foi este fim de semana histórico pra mim. Espero que você possa tirar algum proveito da história" relata o torcedor do Verdão.
Luiz avisa: "Terça-feira marcarei presença contra o Guarani aqui em Campinas", numa prova de amor eterno pelo Coritiba.
Para o resto da vida: "Estive naquele jogo..."
"Eu estive naquele jogo contra o Avaí, quando a torcida Coxa mostrou o tamanho do seu amor. Foram 3 mil Coxas-Brancas gritando por mais de trinta minutos seguidos: COOOOOOOOOOOOXAAAAAA, calando todo o estádio. Inesquecível! Entrou para a história!"
Felipe Braz Costa
Os administradores COXAnautas disponibilizam um espaço no site para que os torcedores do Verdão que acompanharam a vitória de virada sobre o Avaí, podem participar da seção "Estive naquele jogo..." enviando uma mensagem eletrônica para o endereço coxanautas@coxanautas.com.br.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)