
ATLETIBA
Por COXAnautas
Após a reunião que envolveu a Polícia Militar, o Ministério Público e os representantes dos clubes, das torcidas e da FPF e que decidiu manter o clássico com torcida única, o delegado Clovis Galvão, da Delegacia de Futebol e Eventos, cedeu entrevista para a repórter Denise Mello e confirmou que membros das duas organizadas do A.Paranaense, Fanáticos e Ultras, estão marcando um confronto para acontecer coincidentemente no dia do clássico, 22.
De acordo com Clovis, os promotores do confronto estão sendo identificados para que se peça a prisão preventiva dos mesmos. "Não deixaremos acontecer aqui em Curitiba o que aconteceu em São Paulo, no confronto entre torcedores do Palmeiras e do Corinthians. Sabemos da disputa que existe há muito tempo entre Ultras e Fanáticos e temos informações de que torcedores que não fariam parte nem de uma e nem de outra torcida estariam usando esta rivalidade para marcar confrontos no domingo pelas redes sociais. Vamos pedir a prisão preventiva dessas pessoas. Essas pessoas estão marcando confrontos para brigar e dar tiros e estão muito enganadas se pensam que irão ficar impunes", enfatizou o delegado.
Clovis Galvão ainda comentou sobre o clássico de torcida única. "Existia um acordo pré-estabelecido entre o Coritiba e o Atlético para torcida única. Como o primeiro jogo respeitou este acordo, teremos mais este clássico com torcida apenas do mandante, no caso o Coritiba. Depois, teremos novamente as duas torcidas nos clássicos, dentro da normalidade", disse.
Policia Militar - Efetivo
O coronel Nelson Argentino Soares Jr, comandante do BEP, confirmou o efetivo de 550 policiais militares na área de entorno do Couto Pereira. "Teremos um forte efetivo no entorno do estádio e também haverá policiamento feito pelas unidades de área nos eixos de transporte público e terminais para oferecer segurança no ir e vir de todas as pessoas. Este policiamento reforçado começa quatro horas antes do jogo e permanece até duas horas depois", revelou.
Assim, com jogo marcado para iniciar às 16h, a PM se fará presente no entorno do estádio a partir do meio-dia e controlará o acesso de torcedores que estiverem de posse de seus ingressos ou da carteirinha de sócio do Coritiba. "Deixamos claro na reunião que a Polícia Militar teria condições de garantir a segurança do clássico mesmo com duas torcidas, mas como houve um acordo pré-estabelecido entre os clubes, teremos mais um clássico com torcida única", finalizou.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)