
MUNDO
Em jogo válido pela Copa Libertadores de América 2006, o Libertad (PAR) venceu o River Plate (ARG) por 3x1 e avançou na competição. O jogo foi realizado na cidade de Assunção (Estádio Defensores Del Chaco) e o time paraguaio venceu por 3x1.
Faltando poucos minutos para o fim da partida, a troca de insultos entre torcedores causou um confronto com a polícia, depois que uma faixa do Libertad foi incendiada pelos torcedores do time argentino. Os torcedores paraguaios revidaram com pedras, enquanto a polícia tentava impedir que os torcedores do River quebrassem os assentos da área onde estavam localizados os platinos. Menos de dez policiais acabaram sendo perseguidos por uma centena de torcedores do River Plate, que os agrediram durante vários minutos.
Em menor número, os policias acabaram recuando, até ficarem "presos" contra uma das grades que separava as torcidas. O conflito só diminuiu de proporção quando o reforço policial chegou, armados com escopetas.
Sem condições ideais de segurança, devido ao péssimo comportamento por parte da torcida do River Plate, o árbitro da partida encerrou o jogo aos 42 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Libertad avançou na competição.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)