
Adrianofx Marchiori, conta-nos um pouco do BREC - Bandeirão do Retão Esporte e Cervas.
O pessoal do Bandeirão do Retão é reconhecido pela grande bandeira alviverde (listras horizontais) que todo jogo está presente na reta da Mauá.
“Devido a bela campanha que o Verdão realizava no Brasileiro de 2002 e pelo nosso amor ao Coxa, eu e mais alguns amigos decidimos fazer uma bandeira grande que motivasse mais nossos jogadores.
Como nós sempre assistimos aos jogos no Retão e sofremos com os corneteiros, nós decidimos fazer uma bandeira com as dimensões maiores possíveis, para que os jogadores vissem que por mais que existissem cornetas no Retão, existia também muitas pessoas que amavam o Coxa independente da situação que o clube estivesse enfrentando.
Juntamos o que conseguimos de grana e compramos as faixas para fazer nossa bandeira, na intenção de com o tempo ir aumentando ela, e estreamos justamente no jogo Coritiba X Figueirense. Não comecem a achar que o pessoal é pé-frio, foi apenas um jogo de decepção, pois em 2003 o Bandeirão do Retão viria provar que dava muita sorte ao Verdão estando em praticamente todos os jogos do titulo invicto paranaense e na campanha do brasileirão que resultou na nossa vaga para a Libertadores.
Com criação da Copa Cori Ação que foi realizada em dezembro de 2003, foi definitivamente fundado o BREC - Bandeirão do Retão Esporte e Cervas, que com um time exclusivamente de amigos Coxas conseguiu garantir a sexta colocação no campeonato.
Desejamos a toda torcida do Verdão muitas alegrias, e principalmente títulos, pois podem escrever, o ano de 2004 será o Ano do Coxa!”.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)