
NOVA MAUÁ
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
A Nova Mauá, que receberá o nome de Setor Pro-Tork, teve seu projeto aprovado pelo Conselho Municipal de Urbanismo na manhã desta sexta-feira, 12 e o alvará foi concedido. Agora, o Coritiba só depende de uma última autotização, que deve sair dentro de 30 dias, para dar início às obras. O Conselho é formado pela Secretaria de Obras, de Urbanismo, Meio Ambiente, Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC), Procuradoria Municipal do Município (PGM) e Detran.
“Estivemos analisando a solicitação do Coritiba de ampliação do terceiro anel e ela foi aprovada, além de ratificarmos os parâmetros da lei 9629/99, que fala sobre regularização de construções existentes”, declarou o secretário municipal de obras, Reginaldo Cordeiro, ao repórter Leonardo Bonassoli do Jornal Gazeta do Povo.
Segundo a reportagem, a aprovação resolveu alguns problemas burocráticos que a construção do Couto Pereira possuía. A alteração na lei citada pelo secretário permite que todas as obras feitas no terreno do Couto Pereira antes de 1964 sejam averbadas no Registro de Imóveis e passem a existir legalmente. Com isso, o imóvel fica completamente dentro da lei e apto a receber intervenções.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)