
CATEGORIAS DE BASE
Por Victor Hugo Turezo - COXAnautas
O lateral esquerdo Abner, pode ser considerado um dos resultados do bom trabalho realizado pelos profissionais que se dedicam às categorias de base do Coritiba. Titular da Seleção Brasileira SUB-17, o atleta teve propostas de vários clubes antes de assinar seu primeiro contrato profissional com o alviverde, porém, mesmo com todo o assédio, optou em permanecer no Alto da Glória por mais três anos. "Eu sou muito feliz aqui. O Coritiba me dá todas as condições. Esse clube já me ajudou muito, contribuiu para que eu chegasse à Seleção. Agora é seguir fazendo meu trabalho da melhor maneira para poder estar no profissional do Coxa um dia", destacou Abner.
A decisão do atleta é um dos principais reflexos dos investimentos realizados nos últimos anos para melhorar as condições de trabalho, tanto dos jogadores, quanto dos profissionais diretamente envolvidos com as categorias de formação. "Um bom ambiente é primordial para o desenvolvimento de meninos como o Abner", enfatizou Mario André Mazzuco, gerente de futebol do Coritiba.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)