
OPINIÃO DO TORCEDOR
Amigos Coxas:
Hoje estou com meus 46 anos, bem vividos diga-se de passagem. Vivi muitas alegrias e tristezas com o nosso Verdão. Presenciei cenas fantásticas como em Campeonatos Paranaenses (e foram muitos), com Tião Abatiá, Zé Roberto, Nilo, Lela, enfim; Campeonato Brasileiro, Torneio do Povo, AtleTiba lá no meio estádio, com direito a gol de zagueiro. Foram muitas emoções.
Meu filho nasceu e dei-lhe a camisa Verde e Branca. Ele aceitou e no caminho veio o crescimento do time lá de baixo. Meu filho me questionou sobre isto. Eu respondi: 'Calma filho, as alegrias voltarão'. E nós, indo ao estádio e sofrendo muito, até o golpe de misericórdia: a Segundona.
Conversamos e vimos como nunca uma mexida geral no brio de todos. E continuamos indo ao estádio, como de costume. Mas para a emoção de todos, as coisas mudaram. De torcida quieta e crítica surgiu um grito que não pára e emociona, e às vezes, nos faz até chorar: Cooooxaa!, Cooooxaa!.
Este grito nunca mais desaparecerá com os ecos da vida. Este grito é o grito dos vitoriosos.
Há males que vêm para o bem. A Segundona fez renascer em muitos de nós o amor, o amor pelo Coritiba. Coxa eu te amo!
Marco Schlichting
Nota: A opinião do autor não representa necessariamente a opinião da equipe de administradores do site COXAnautas, que apenas cede o espaço à publicação.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)