
COPA DO MUNDO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
A tarde da última quinta-feira, 20, selou mais um triste episódio da história do estado do Paraná e da cidade de Curitiba. Por maioria de votos, foi aprovado o aumento de cessão de dinheiro público (assim declarado e entendido pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná, os títulos de potencial construtivo) no valor de R$ 33 milhões. Com isso, o A.Paranaense terá mais um crescimento de patrimônio às custas do dinheiro público.
Durante a sessão de ontem na Câmara, os vereadores que foram contrários à aprovação, foram atacados e hostilizados por conselheiros e torcedores organizados (sic) do rival. Motivo este, que levou a diretoria do Coritiba a emitir uma Nota Oficial em apoio aos vereadores do bem, que vitaram contra o uso do dinheiro público.
O Coritiba Foot Ball Club vem a publico manifestar a sua mais irrestrita solidariedade aos vereadores que foram atacados e ameaçados, na sessão de ontem da Câmara dos Vereadores, por terem se posicionado contra ao projeto da Prefeitura que prevê mais dinheiro público para a construção de um estádio de propriedade privada. A atitude de conselheiros e de torcedores de facções organizadas daquele clube, consentidas pela direção da Casa, ferem os mais básicos direitos dos cidadãos brasileiros, previstos na Constituição, de liberdade de opinião e expressão política.
O Coritiba reitera mais uma vez a sua posição de que o projeto que concedeu e aumentou o potencial construtivo, para injetar recursos públicos na construção desse estádio, é ilegal e imoral. Os poderes públicos municipal e estadual, com o apoio da maioria governista da Câmara, que aprovaram e avalizaram tal operação, deixam claro que não têm qualquer comprometimento com o interesse público e o dinheiro do contribuinte.
A Diretoria
Coritiba Foot Ball Club
Confira a relação dos vereadores e seus votos:
Contra
Aladim Luciano - PV
Felipe Braga Cortês - PSDB
Jonny Stica - PT
Noemia Rocha - PMDB
Professora Josete - PT
Roberto Hinça - PSD
Tito Zeglin - PDT
A favor
Aldemir Manfron - PP
Algaci Tulio - PMDB
Beto Moraes - PSDB
Caíque Ferrante - PRP
Celso Torquato - PSD
Denílson Pires - DEM
Dirceu Moreira - PSL
Dona Lourdes - PSD
Edson do Parolin - PSDB
Emerson Prado - PSDB
Francisco Garcez - PSDB
Iris Simões - PR
Jorge Yamawaki - PSDB
Juliano Borghetti - PP
Julião Sobota - PSL
Julieta Reis - DEM
Maria Goretti - PSDB
Odilon Volkmann - PSDB
Paulo Salamuni - PV
Pedro Paulo - PT
Sabino Picolo - DEM
Serginho do Posto - PSDB
Tico Kuzma - PSB
Zezinho do Sabará - PSB
Ausentes
Jair Cézar - PSDB
Jairo Marcelino - PSD
Zé Maria - PPS
Renata Bueno - PPS
Professor Galdino - PSDB
Pastor Valdemir Soares - PRB
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)