
Confira a avaliação da partida Coritiba 0x1 Palmeiras:
O time adversário começou melhor a partida, chegando a ter um gol irregular devidamente invalidado. Com o domínio das ações de meio-campo, o time paulista doninava a partida. A ausência do zagueiro e capitão Miranda foi sentida.
O Coritiba terminou o primeiro tempo em desvantagem de 1x0. O gol do adversário originou de um lançamento da intermediária, às costas do zagueiro Vagner. Egídio estava na marcação mas não conseguiu impedir o chute forte do atacante paulista.
Após o gol, o time Coxa se recompõs, equilibrando a partida e chegou a perder uma ótima oportunidade num cruzamento pela esquerda, com Ricardo. Thiago Santos chegou segundos atrasado no lance e a bola para fora.
Com o avanço da marcação no meio de campo, o time do Coritiba chegou a perder outras duas boas chances de empatar a partida nos últimos 10 minutos.
O primeiro tempo terminou com Coritiba 0x1 Palmeiras. Esse reslultado ainda classifica o Cori, que tem melhor campanha do que o Santos (derrota parcial de 0x2 para o Corinthians).
No segundo tempo, um Coritiba transformado entrou em campo e não deu chances ao time paulista, que teve apenas uma chance de gol, contra oito chances do Coritiba.
Antecipando a marcação do meio de campo, o time Coxa ditava o ritmo do jogo. O Cori ainda teve o zagueiro Tiago Soler expulso. Mesmo com um jogador a menos, o Coxa manteve o ritmo forte em busca do gol, dominando completamente a partida até o seu final, mas não conseguindo marcar o gol de empate.
Apesar da derrota de 0x1, o time do Coritiba está classificado para a semi-final devido ao seu retrospecto. O próximo adversário do Coritiba será o Corinthians.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)