
Foram três jogos de seis pontos em seqüência. E o Coritiba, sem o menor espírito de decisão, entregou os "18 pontos" de bandeja. Há pouco, o time de Paulo Bonamigo foi derrotado pelo São Paulo, no Morumbi, por 1x0 e perdeu a terceira posição. A situação do Verdão com relação à classificação para a Libertadores começou a ficar complicada: o Inter, quinto lugar, tem um ponto a menos. O Atlético-MG, sexto, dois; e o São Caetano, sétimo, três.
Por esses motivos, o jogo contra o Corinthians na quarta-feira, 21h40, no Couto Pereira, passa a ser fundamental.
***
Coritiba e São Paulo fizeram uma partida muito abaixo do que se esperava do terceiro e quarto melhores times do campeonato. Além do baixo nível técnico, os 22 jogadores não mostraram espírito decisivo e fizeram um jogo muito chato.
O único lance de perigo por parte do Coritiba aconteceu logo aos quatro minutos. Souza pegou a bola na direita, jogou por entre as pernas de Jean e, na cara do gol, chutou forte. Rogério fez grande defesa.
Depois, o Verdão foi recuando aos poucos até se retrair totalmente. E assim passou o resto do jogo. Para complicar, Edu Sales saiu contundido aos 17 minutos. Helinho entrou no seu lugar.
Aos 28, a única boa chance do São Paulo no primeiro tempo. Fabiano chegou à linha de fundo, pela esquerda, e cruzou. Odvan falhou e Luís Fabiano cabeceou sozinho, mas jogou por cima.
O segundo tempo foi um pouco melhor. Mais uma vez, o Coxa só mostrou força ofensiva nos primeiros minutos. Na melhor chance, Marcel foi lançado e entrou sozinho na área, com a bola dominada. Mas o atacante se atrapalhou e não conseguiu finalizar. O ataque coxa-branca já está há mais de 270 minutos sem marcar um gol.
Conforme o desinteresse do Coritiba pela partida aumentava, o time tricolor começava a crescer. Aos oito minutos, Fernando salvou o gol após cabeçada de Luís Fabiano. Aos 13, porém, o goleiro nada pôde fazer. Num lançamento despretensioso, o #9 ganhou de Odvan na corrida, cortou para o meio, passou por Danilo e chutou no canto: 1x0.
Daí em diante, apesar da entrada de Marco Brito e Ceará, apenas o São Paulo teve chances de gol, mas os jogadores tricolores também não mostravam estar muito afim de jogo.
O Cori não jogou com Fernando; Edinho Baiano (Ceará), Odvan e Reginaldo Nascimento; Danilo, Adriano, Roberto Brum, Souza e Jackson (Marco Brito); Marcel e Edu Sales (Helinho).
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)