
CURIOSIDADE
Do site oficial do Coritiba
Timemania - novo Projeto de Lei
O presidente do Coritiba, Giovani Gionédis (foto), estará em Brasília nesta terça-feira, onde se encontra com os presidentes do Clube dos Treze - grupo dos vinte times de maior torcida do país - para participar de um encontro na véspera da votação do Projeto Lei Timemania, na Câmara dos Deputados.
Os dirigentes vão aproveitar o momento para conversar com os deputados, buscando sensibilizá-los sobre a aprovação deste Projeto Lei, que busca criar uma loteria que usará as logomarcas, nomes, hinos e símbolos dos clubes, para comercializar a nova loto. Em troca, os clubes que cederem os direitos para uso de imagem, destinarão seus 25% das apostas para sanarem dívidas tributárias.
Será uma espécie de licenciamento feito entre os clubes e o Governo Federal. O projeto está dentro das novas normas impostas pela Lei Pelé. A Timemania não prevê distribuição de recursos públicos, e sim, uso das marcas para comercializar a loteria que dará recursos a mais para o Governo Federal. É uma grande forma de manter o futebol nacional em uma crescente.
“A aprovação da Timemania é de fundamental importância para o futebol Brasileiro e para o Coritiba. Vamos à Brasília para conversar com eles (os deputados), para sensibilizá-los sobre esta votação definitiva”.
Giovani disse que esta será uma boa ferramenta, tanto para o Coritiba, como para os outros grandes clubes do país progredirem. “Ela (Timemania) irá viabilizar condições de nosso esporte progredir e continuar gerando empregos e satisfação a milhões de torcedores do país”.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)