
"De virada é mais gostoso
Coritiba vence o Malutrom e faz as pazes com a torcida.
Um início de partida que teve como marca a cobrança da torcida e da imprensa, depois da derrota na estréia do Coritiba na Libertadores da América. Os primeiros minutos mostraram que os jogadores estavam com vontade, principalmente Luís Mário e o estreante Igor, que fizeram ótima partida.
O Malutrom começou fechado, à espera do Coritiba, que foi para o ataque com boas jogadas, mas cometendo pecados nas finalizações. Nivaldo, aos 17 minutos, quase abre o placar para o Coritiba. O domínio do jogo era alvi-verde, mas em um contra-ataque do adversário, Miranda comete pênalti e o Malutrom balança a rede coxa branca. A torcida não perdoou e as vaias começaram, especialmente dirigidas ao técnico Antônio Lopes.
O jogador Laércio demorou a entrar no ritmo do jogo, que dependia mais das jogadas da dupla Igor e Luís Mário. Para alegria da torcida e também para acalmar os ânimos, o gol do Verdão saiu no final do primeiro tempo. O passe de Capixaba foi nos pés de Laércio que fintou o goleiro, perdeu o ângulo e tocou para trás e Luís Mário concluiu para o gol. Vibração da torcida e dos jogadores, que aliviaram um pouco a tensão que existia desde o início da partida.
No segundo tempo, o grupo parecia mais tranqüilo, mas ainda faltava um jogador de criação. Aos 13 minutos, o técnico Antônio Lopes substituiu Pepo por Éder e também tirou Adriano para a entrada de Ricardinho. As mudanças surtiram efeito e a equipe cresceu em campo. Apesar dos protestos da torcida na saída de Adriano, logo ficou evidente que o Coxa melhorou e as jogadas começaram a sair. Em uma cobrança de falta de Éder, aos 18 minutos, a bola bateu na trave e sobrou para Capixaba, que fez o gol da virada alvi-verde.
Ainda no final do segundo tempo, Luís Mário sai de campo, muito aplaudido pela torcida, para a entrada de Josafá.
Çom a vitória, o Coritiba garantiu a classificação para a segunda fase do Campeonato Paranaense. Depois de tanta pressão, finalmente todos respiraram mais aliviados, com a expectativa de uma boa partida na próxima terça-feira, pela Libertadores da América.
LOPES ASSUME RESPONSABILIDADE
Para o técnico do Coritiba, a atuação da equipe foi boa. “O time foi bem. O Malutrom tem uma boa equipe, com jogadores de boa técnica, mas eles não criaram tantas situações de gol. Fizeram o gol de pênalti e o Coritiba fez os dois gols. E poderia ter feito mais”, ressaltou Lopes.
A única coisa que incomodou o técnico foram as vaias da torcida para os jogadores, principalmente para os mais novos. “Não adianta vaiar o time. A torcida agindo assim só prejudica o trabalho. Se quiserem vaiar alguém, vaiem a mim, que já tenho uma certa experiência, mas não aos jogadores mais novos”, pediu Lopes, assumindo a responsabilidade pelas atuações da equipe alvi-verde e respondendo pelas críticas tanto da torcida quanto da imprensa.
Para ele, há necessidade de um pouco mais de paciência, pois o Coritiba perdeu 17 jogadores e as novas contratações estão chegando e se adaptando ao time. “O time me agradou, a defesa se portou bem e tenho certeza de que na seqüência o Coritiba terá um excelente rendimento. Todo o time tem defeitos, mas o importante é que estamos formando um novo time, dando oportunidade aos garotos da casa”, finalizou o técnico. 'Da equipe que jogou hoje, 11 jogadores (7 titulares e 4 reservas) são pratas-da-casa'.".
Daniélle Carazzai - Coordenação de Comunicação
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)