
PROJETO
Por Rodrigo Sibut Vieira - COXAnautas
Em nota oficial publicada hoje, 25, o Coritiba nega veementemente a ocorrência de pontos cegos no projeto da Nova Mauá, inverdade essa publicada ontem, em matéria escrita por Robson Martins para o jornal Gazeta do Povo.
Segue nota na íntegra:
Em matéria publicada ontem, quarta-feira (24), o jornal Gazeta do Povo afirma errônea ou maliciosamente que a nova reta da Mauá do estádio Couto Pereira ficará com pontos cegos (locais sem visão geral do campo). O arquiteto Ricardo Amaral, responsável pelo projeto, nega que tenha feito tal declaração ao jornal.
O Coritiba Foot Ball Club gostaria de tranquilizar seus sócios e torcedores que a mudança da Mauá não vai deixar nenhum torcedor, qual for o setor que estiver, com qualquer problema de visibilidade total do campo. O projeto é da mais alta confiabilidade técnica e arquitetônica.
Com a revitalização desse setor, o Couto Pereira terá a possibilidade de aumentar a sua capacidade máxima de lotação de cerca de 35 mil para 45 mil lugares, garantindo mais conforto, segurança e acessibilidade a todos, conforme os padrões FIFA e a legislação em vigor. O Coritiba reitera, também, que este setor do estádio não será fechado durante o período de execução das obras.
Conselho Administrativo
Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)