
JUSTIÇA
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
O Coritiba entrou com uma ação na justiça contra o Botafogo-SP, para cobrar uma dívida de R$ 789,7 mil, referente ao pagamento de parte dos salários dos jogadores Dirceu, Demerson, Rodrigo Pontes e João Henrique, emprestados ao Botafogo-SP para a disputa do Paulistão 2011, na gestão do ex-presidente Luiz Pereira.
Segundo informações do Jornal A Cidade de Ribeirão Preto, um diretor do Coritiba teria revelado ao Jornal, que o acordo previa o reembolso de 50% do valor dos salários dos atletas aos cofres alviverdes, o que não ocorreu. De acordo com o diretor, o valor devido ao Coritiba, na época, seria de R$ 160 mil. Ou seja, 20% do valor atual da ação, devido aos juros e multas.
“Fizemos um levantamento dos devedores do Coritiba e a diretoria resolveu buscar a Justiça para receber. Um dos clubes acionados é o Botafogo de Ribeirão Preto. Estamos abertos a buscar um acordo”, declarou Gustavo Nadalin, advogado do Coritiba.
A ação tramita na 3ª Vara Cível de Ribeirão Preto e a execução judicial em curso na 23ª Vara Cível de Curitiba. Segundo a reportagem, o ex-presidente Luiz Pereira declarou que a dívida estava parcelada com o Coritiba ao deixar a presidência em junho de 2011 e que não tem conhecimento se o parcelamento foi honrado pelas diretorias que o sucederam.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)