
#CROCOPRIDE
Por Luiz Fernando B. Budant Jr e Bruna Ivaniuta (Pink)/Assessoria FPFA - COXAnautas
Em uma final totalmente curitibana, com 4 equipes da capital disputando as quatro primeiras posições da competição, as finais do Campeonato Paranaense de Futebol Americano 2012, agitaram o Clube Imperial neste domingo. Disputando o título, Coritiba Crocodiles x Curitiba Predadores. Disputando terceiro lugar, Curitiba Brown Spiders x Curitiba Hurricanes.
Os Crocodiles abriram logo 8x0 no começo da partida (#1 Toddy e #88 Gerard) . O Predadores tentou a reação, mas os Crocos recuperaram a bola perdida e marcaram mais um TouchDown (#98 Zoschke) e o ponto extra (#38 J. Fellipe): Crocodiles 15x0 Predadores. Mais um TD para os Crocos (#21 Mullet), mas o ponto extra foi bloqueado: Crocodiles 21x0 Predadores. Mais um TD para os Crocos (#23 Santucci) e mais uma vez o ponto extra não é convertido: Crocodiles 27x0 Predadores. Ainda antes do final do primeiro tempo, o Crocodiles acerta um field goal: Crocodiles 30x0 Predadores.
O Predadores desconta com Field Goal (#21 L. Copi): Crocodiles 30x3 Predadores. Os Crocos tentam ataque, mas não conseguem pontuar. Bom para o Predadores que faz o TD (#40 Dhalsin) e converte o ponto extra (#49 Carlitos): Crocodiles 30x11 Predadores. Mas o tricampeão Crocodiles volta a atacar e pontua novamente (#80 Joe): Crocodiles 36x11 Predadores.
Final da partida:
Pontuadores da partida: Coritiba Crocodiles 31x11 Curitiba Predadores. Coritiba Crocodiles Tetracampeão Paranaense de Futebol Americano.
Ao final do evento, foram anunciados os MVPs (Melhores jogadores do Campeonato).
– Ataque: Joe (#80 Crocodiles)
– Defesa: Bala (#29 Hurricanes)
– Final: J. Bauer (#24 Predadores)
Já a disputa pelo terceiro lugar, foi mais cedo. Em disputa acirrada e equilibrada, o Curitiba Brown Spiders derrotou o Curitiba Hurricanes pelo placar de 16x15 e conquistou o terceiro lugar no Campeonato Paranaense de Futebol Americano de 2012.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)