
TREINO
O Coritiba inicia a semifinal do Campeonato Paranaense com um time alterado em relação àquele que vinha jogando.
Por motivos de suspensão (Miranda) e contusão (Capixaba e Luis Mário), Antônio Lopes, o técnico do Coritiba, alterou o time do Alviverde.
Na zaga, Danilo entra no lugar de Miranda, voltando a ser titular do Coritiba. Danilo teve boas passagens no time titular durante a temporada de 2003, mas este ano Miranda teve um rendimento extraordinário, ganhando de Danilo e Nivaldo a disputa acirrada pela vaga deixada por Edinho Baiano, que este ano deixou o Clube.
No meio de campo do Coxa, mais mudanças. O artilheiro do time na competição, o meio campista Capixaba contundiu-se contra o Paranavaí e não recuperou-se a tempo para disputar a partida em Cianorte. Capixaba é considerado por muitos como um termômetro para o time. Polivalente, Capixaba equilibra as ações ofensivas e defensivas do Cori.
Outra perda sentida para o time do Verdão, o craque Luis Mário. Jogador de ótimo nível técnico, Luis Mário conquistou rapidamente a torcida do Coxa. Com muita valentia, vibração e velocidade, Luis Mário fez ótimas partidas vestindo a camisa nº 10 do Coritiba, marcando gols e incomodando as defesas adversárias.
Luis Mário ainda está se recuperando de uma contusão na coxa (uma fibrose) e o Departamento Médico do Coxa optou por continuar seu tratamento de recuperação. O descanso muscular do atleta antecipará sua volta aos gramados, que deverá ocorrer contra o time do Olímpia, dia 6 de abril, em Assunção no Paraguai.
No lugar do hábil Luis Mário, o técnico Antônio Lopes escalou Igor, que reaparece no time. Igor declarou à imprensa que cobre o dia-a-dia do Coritiba que tinha consciência de que seu desempenho foi instável nas últimas partidas e que promete aproveitar a chance de voltar à equipe titular.
Na última partida do Coritiba, na vitória por 2x0 contra o Paranavaí no último domingo, Igor entrou durante o segundo tempo e fez sua melhor apresentação vestindo a camisa do Coritiba.
Já para o lugar de Capixaba o técnico do Coxa optou por Rodrigo Batatinha, jogador que veio bem recomendado pelo Coritiba graças ao seu desempenho em diversas temporadas no Malutrom e no Japão, onde jogou ainda bem jovem.
Domingo contra o Cianorte, Rodrigo terá sua grande chance vestindo a camisa do Coritiba. Esta será sua primeira oportunidade dele começar jogando uma partida pelo Coxa.
O ídolo da torcida Coxa, o meio campista Tcheco, demonstra grande admiração pelo futebol de Rodrigo e foi um dos incentivadores da contratação dele pelo Coritiba.
O time do Coritiba que iniciará a partida contra o Cianorte terá: Fernando; Jucemar, Danilo, Nascimento e Adriano; Egídio, Ataliba, Igor e Rodrigo Batatinha; Ari e Tuta.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)