
Na semifinal deste Sábado, no Couto Pereira, o Coritiba chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas acabou cedendo o empate no finalzinho e dando um susto na torcida, que compareceu e cantou os 90 minutos.
O que se viu foi um Londrina acuado e assustado no começo do jogo. Foi o Verdão que começou pressionando e marcando, logo aos 9 minutos, com Reginaldo Nascimento, que fez o 2º gol da sua carreira profissional.
O Coxa seguiu mostrando superioridade durante toda a primeira etapa, mas perdeu muitas oportunidades. O jogo começou a ficar truculento, com discussões e entradas fortes dos jogadores do interior, que precisavam da vitória.
No segundo tempo o Coritiba partiu pra cima novamente e marcou o segundo com Marcel, também de cabeça. Lima fez uma má apresentação, chegando várias vezes cara a cara com o goleiro e perdendo inúmeras chances durante a partida, inclusive após o segundo gol, o que liquidaria o jogo.
Como diz o bordão futebolístico, "quem não faz, leva". E foi o que aconteceu. O clima de já ganhou fez o Coritiba amolecer em campo e o time pé-vermelho marcou duas vezes, com Paraguaio, aos 29 e Marcelo Silva, aos 46.
O jogo que no começo parecia estar se encaminhando para uma goleada terminou com o Verdão precisando tirar proveito da vantagem do empate para chegar à final. A festa ficou por conta da torcida que compareceu em bom número e não parou um minuto.
A espera agora é pelo adversário que sai do jogo entre Prudentópolis e Paranavaí, domingo. Este último joga pelo empate, devido a melhor campanha na primeira fase. O Coritiba já tem vaga garantida na Copa do Brasil de 2004. Paranavaí, Prudentópolis e Londrina brigam pelas outras duas vagas do estado.
O próximo jogo do Coxa é Quarta-Feira contra o Ituano, no Couto Pereira, às 20h30, pela Copa do Brasil. O Coxa precisa vencer por 3 gols de diferença para se classificar (2 a 0 leva a decisão para os pênaltis).
Paranavaí e Prudentópolis fazem a outra semifinal do Paranaense amanhã.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)