
COPA SP
O torneio de futebol da categoria juniores mais famoso do país entrou na fase das oitavas-de-final e daqui por diante, quem perder está fora da disputa pelo título.
Com o Coritiba não é diferente e o time hoje busca subir mais um degrau na competição, na partida frente ao Internacional-RS, prontamente encarada como uma decisão.
Além da seriedade nos trabalhos, um ingrediente em especial é destacado pelo técnico Zé Carlos. "O grupo vem encarando tudo que está acontecendo com muita tranquilidade, e muita naturalidade. E a gente reforça que eles trabalhem com alegria, porque assim podemos conseguir bons resultados. Sabemos da qualidade do Inter, que é um grande adversário, mas também estamos fazendo uma boa campanha. Será um grande jogo, de duas grandes equipes", comenta.
A vantagem que o time alviverde tem hoje é a experiência do elenco. "Eu sempre digo que não estamos fazendo nada diferente do que já temos trabalhado nesses últimos meses. Muitos estão pela última vez disputando a Copa São Paulo e eles tem isso na cabeça, sabem da importância dessa competição e de conquistar um título", salienta Zé Carlos.
Entretanto, a seriedade e o foco devem ser mantidos, aliado às possibilidades oriundas dessa temporada. "Claro que temos o sonho de sermos campeões e se conquistarmos esse título seria maravilhoso. Mas se isso não acontecer temos que valorizar esse grupo, porque é uma geração de ouro, que precisa de cuidados. Sabemos como é o futebol hoje e temos garotos com potencial, para em alguns anos despontar para o futebol, aqui no Coritiba, ou se não surgir oportunidade, em outros lugares. O que a gente tem procurado é passar tranquilidade para eles mostrarem seu trabalho", enfatiza Zé Carlos.
E o técnico finaliza com uma lição: "O nosso papel é passar valores a eles, mostrar o quanto é importante essa camisa que eles vestem, o quão grandioso e vitorioso é o clube. Fazer com que eles aprendam a amar o Coritiba".
Assista logo mais, as 18h30, no SporTV, a transmissão de Coritiba x Internacional, válida pelas oitavas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Juniores 2012.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)