
RESPONSABILIDADE SOCIAL
Do site oficial do Coritiba (adaptado):
Vitória fora do campo
O Coritiba conseguiu um ótimo resultado nesta segunda feira, mas não foi na luta dentro dos gramados. Pela manhã, três atletas do elenco profissional, juntamente com o coordenador do departamento de marketing e comunicação do clube, estiveram no Hospital Pequeno Príncipe para dar continuidade ao projeto de expansão do hospital, que é uma referência no atendimento médico infantil na região Sul do Brasil.
Os goleiros Kleber e Artur e o volante Paulo Miranda representaram o Cori na entrega de uma camisa modelo 3 aos diretores do hospital. Um evento simbólico que cativou e sensibilizou os atletas, como Kleber, que se comprometeu a doar, mensalmente, uma camisa sua para que o hospital levante fundos através de ações ou leilões. “Só quem tem filho sabe o sentimento de ver essas crianças em tratamento”, comentou o goleiro após visitar alguns leitos.
O objetivo da parceria entre o Coxa e o Pequeno Príncipe é viabilizar, por meio de divulgação e ações diretas, o aumento de doadores para a campanha de ampliação do hospital.
O Pequeno Príncipe está construindo um anexo com capacidade para 100 novos leitos. A ampliação depende de doações em dinheiro de pessoas físicas e jurídicas. Em contrapartida, os doadores poderão abater o valor repassado no momento de recolher imposto de renda.
A parceria com o Coritiba inclui uma série de ações. Além de divulgar a campanha no site oficial e no jornal Nação Coxa, a direção do hospital está desenvolvendo com o departamento de marketing do clube outras iniciativas, como a presença dos jogadores no hospital e a presença de crianças também nos jogos.
A torcida verde-e-branca também pode dar o mesmo exemplo dos jogadores que estão se mobilizando para ajudar as crianças. Basta acessar o site www.doepequenoprincipe.org.br ou ligar para (41) 3310 1080 para receber as instruções e fazer uma doação a partir de R$ 5,00. Uma ação real e direta que faz a diferença.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)