
FINANÇAS
Uma matéria divulgada num jornal da capital paranaense noticiou que os salários de todos os funcionários do Coritiba estariam em atraso, e que os pagamentos, que deveriam ter sido feitos há duas semanas, foram feitos nesta quarta-feira, 26.
Em declaração publicada no mesmo jornal, o gerente de futebol Paulo Jamelli negou que os salários estivessem em atraso há dois meses, e que teria sido de apenas alguns dias, por um motivo que não foi mencionado pelo dirigente. “Disseram que os salários estavam atrasados há dois meses, o que não é verdade. Tivemos um problema em novembro, e os salários que costumam ser pagos sempre entre os dias 12 e 15 de cada mês atrasaram. Foi uma questão de fluxo de caixa apenas. Acertamos hoje e quem disse que não estávamos pagando em dia deve aparecer e provar o que diz”, desafiou Jamelli.
O clube se manifestou ainda via assessoria de imprensa, explicando que os funcionários recebem salário sempre entre os dias 12 e 15 de cada mês, mas que especificamente em novembro houve um atraso até ontem (26) por conta de um problema nos bancos, que estariam sem dinheiro em espécie, por isso a maior parte do problema se deveu a essa situação.
Fontes ligadas aos COXAnautas confirmaram que a situação de alguns dias de atraso nos salários dos funcionários não é uma novidade no Coritiba, sendo uma cultura "histórica" no clube, e informaram ainda que, até a noite desta quarta-feira, 26, os jogadores ainda não haviam recebido o salário de outubro, assim como a premiação pela conquista do Paranaense e o "bicho" pelas vitórias em sete jogos do Brasileirão.
Com relação aos salários dos atletas referentes ao mês de outubro, o clube negou veementemente, e explicou que os "bichos" estão sendo pagos dentro do combinado. Metade da premiação pela conquista do Paranaense já está paga e a outra metade será quitada no fim do ano. Ainda segundo a assessoria de imprensa, o combinado quanto aos "bichos" é que os atletas recebem por um grupo de jogos, e não a cada jogo e, sendo assim, apenas alguns jogos estariam pendentes de premiação, aguardando fechar o número "x" para pagamento.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)