
BRASILEIRÃO 2013
Por Fabiano Utrabo Merlin - COXAnautas
O Coritiba hoje ocupa a liderança do Brasileirão. Se isso é motivo de orgulho para toda a nação alviverde, por certo é motivo de preocupação para a diretoria do clube no que diz respeito ao assédio aos nossos atletas, seja no Brasil ou fora.
Desde o início do Brasileirão, atletas de referência como Rafinha e Pereira, além de Eltinho, Patric e Denis Neves, se foram. E como o regulamento do Brasileiro prevê um número máximo de seis partidas a serem disputadas, conforme preconiza o artigo 6º do Regulamento Específico da Competição, aqueles atletas que se destacam acabam chamando a atenção de outros clubes.
O clube agora pode respirar aliviado, já que atletas como Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico, Junior Urso, Gil, Robinho, Deivid e Alex não poderão se transferir para outro clube na primeira divisão, já que atingiram a marca de sete jogos com a camisa do Coritiba. Os outros atletas aproveitados na competição são:
Bottinelli - 6
Lincoln - 5
Geraldo, Diogo e Everton Costa - 4
Arthur e Emerson - 2
Willian, Julio Cesar e Sergio Manoel - 1
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)