
POLÊMICA
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
As decisões do árbitro na partida frente ao Santos ainda estão rendendo bastante. Depois das críticas dos jogadores e do treinador, o presidente Vilson Ribeiro de Andrade resolveu adotar um tom conciliador e diplomático quanto ao fato. Menos contundente, o presidente preferiu minimizar o fato "O erro existe, faz parte do futebol. De forma alguma nós duvidamos da honestidade. Às vezes, no calor do jogo, você acaba fazendo uma crítica mais dura".
A estratégia da diretoria sempre foi a de buscar seus direitos baseados no equilíbrio, mesmo fazendo frente aos constantes erros de arbitragem ocorridos nos jogos contra Santos e Flamengo, se utilizando dos canais competentes para fazer chegar as reclamações na CBF. Nesse caso específico, a diretoria enviará à entidade máxima do futebol brasileiro, um DVD com os erros cometidos pela arbitragem, a fim de registrar o fato e aguardar as providências a serem tomadas. Esta ação visa não apenas registrar o protesto em si, mas sim resguardar e proteger o clube para o que vem depois: a final da Copa do Brasil e a sequência do Campeonato Brasileiro de Futebol. "Iremos formalizar a queixa na CBF porque nos sentimos prejudicados pela arbitragem. Precisamos fazer o que está a nosso alcance", disse Ernesto Pedroso, vice-presidente de futebol do Coritiba.
O presidente fez questão de minimizar também as declarações do presidente da CBF, José Maria Marin, a respeito da "preferência" aos dois paulistas, Palmeiras e São Paulo, para a final da Copa do Brasil, deixando claro a intenção de evitar conflitos futuros. "O presidente falou: ‘Se a final for paulista’. Tiraram o ‘se’ e mudaram todo o sentido da frase", disse o presidente.
Colaborou o blogueiro COXAnauta Fabiano Utrabo Merlin
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)