
CATEGORIAS DE BASE
Por Rodrigo Sibut Vieira - COXAnautas
Dando continuidade ao trabalho em promover os atletas da base, o Coritiba anunciou essa semana, a promoção para o elenco principal de quatro jogadores da seleção SUB-20 alviverde. São eles os meias José Rafael e Thiago Primão e os atacantes Alex e Raphael Lucas, este último que esteve recentemente emprestado para a equipe do São Carlos.
Mário André Mazzuco, gerente de futebol do Coritiba e responsável pelas categorias de base, comenta sobre esse que é um processo de integração contínua. "É um processo natural para que os meninos já fiquem ambientados com o time principal assim como aconteceu com o Wiliam, Lucas Mendes, Luccas Claro e o Djair. Quando o Marcelo não solicitar eles para as partidas, ficam automaticamente disponíveis para o Zé Carlos trabalhar no SUB-20, até porque será um ano muito importante para esta categoria, com campeonatos de grande relevância, como já foi Dallas".
Os campeonatos de relevância que Mazzuco apontou são o campeonato estadual SUB-20, a Taça BH e o Campeonato Brasileiro SUB-20. "Estou muito feliz por eles, essa é uma geração que vai render muitos frutos para o Coritiba. Nossa comissão passou um relatório sobre os meninos e agora eles darão sequência no trabalho de integração que será muito importante", declarou Zé Carlos, técnico do time SUB-20.
Para os atletas, a notícia não poderia ter sido melhor. "Recebi a notícia no final do treino de ontem (segunda-feira) e fiquei muito feliz. Agora é continuar trabalhando bem e servir o Coritiba onde for necessário, seja no profissional ou na SUB-20", comentou Alex.
"Meu grande sonho é jogar pelo Coritiba, faz muito tempo que estou no clube, vou trabalhar forte para ajudar quando for necessário", revelou Raphael Lucas que ainda comentou sobre sua passagem pelo time do São Carlos, no interior de São Paulo. "Foi fundamental para o meu amadurecimento, joguei uma boa sequência de jogos lá e espero ajudar no Coritiba", finalizou.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)