
UNIFORME 3
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Foi lançada na manhã desta terça-feira, 07, no Memorial do Coritiba, a nova camisa 3 do Cori para a temporada 2012. O detalhe que chama atenção na camisa Coxa é a cor preta inclusive no escudo do clube.
"Nós estamos muito honrados de ter a Nike aqui conosco, é uma empresa internacional que está investindo no Paraná por meio do Coritiba. E nós lançamos recentemente a campanha ‘Eu amo minha terra, torço pelo meu estado’ e despertamos o amor que temos pelo nosso estado. Este é mais um grande feito para o nosso clube. A Nike vem, principalmente, acreditando no Coritiba e no Paraná e hoje dá um testemunho ao Brasil da grandeza do nosso estado", declarou Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Coritiba.
O objetivo deste novo uniforme, é resgatar ainda mais as tradições do clube. Na década de 40, o Coritiba despontava no estado, conquistando o bicampeonato por duas vezes 1941-1942 e 1946-1947, quando conquistou o título de Campeoníssimo por vencer o estadual em todas as categorias. As denominações Coxa-Branca e Glorioso vem desta época em que o Coritiba vestia camisa branca e calção preto, fazendo com que muitos jornais da época denominassem o Coritiba como “alvinegro”. Essa relação foi detectada até o final da década de 60.
"A terceira camisa resgata a história do Coritiba e o Memorial do clube foi escolhido para a apresentação do novo modelo por que representa esta história de glórias e títulos. Ela foi inspirada nos anos 40-50, quando o Coritiba também era conhecido como alvinegro. Então nós nos inspiramos, conversamos com a Nike, que compartilhou da mesma vontade e agora temos este novo modelo", completou Vilson.
"A gente ficou muito orgulhoso da nova camisa do Coritiba. Talvez seja a camisa mais bonita que a Nike fez no Brasil neste ano. Ela resgata a história do clube, mas sem saudosismo, com olho no futuro", afirmou Mario Andrada, executivo da Nike.
A estreia do novo uniforme do Glorioso deve ocorrer na partida desta quarta-feira, 08, contra o Londrina, em Londrina.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)