
CLASSIFICAÇÃO
Por Victor Hugo Turezo - COXAnautas
O encaixe de dois bons resultados diante de Flamengo e Atlétigo-GO tinha amenizado, até certo ponto, a situação de risco do Coritiba na tábua de classificação do Campeonato Brasileiro. Mas os maus resultados nos jogos contra o Santos e Sport, respectivamente, fez com que o Alviverde voltasse a flertar com a zona incômoda. Com a derrota para o Leão da Ilha - adversário direto na luta contra o descenso -, na última rodada, a distância para o grupo dos rebaixados, que antes era de quatro pontos, agora encurtou-se para apenas um.
Agora, sem ter mais gordura para queimar na classificação, o Coritiba tem de aproveitar a ótima sequência de jogos que tem pela frente para tentar subir algumas posições e se distanciar o quanto antes do atual posto. Isso porque, o time comandado por Marquinhos Santos enfrentará: São Paulo (C), Ponte Preta (C), Palmeiras (F), Bahia (C) e Náutico (C). Ou seja, dos próximos cinco confrontos, quatro serão no Couto Pereira. Oportunidade única de alavancar uma reação e respirar para, quem sabe, almejar novos objetivos na competição.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)