
EVENTOS
A etapa de rali de competição realizada em São Paulo, na cidade de Jundiaí, durante os dias 27 e 28 de agosto teve a participação da equipe Radial Racing que é patrocinada pelo Coritiba Foot Ball Club.
O piloto Alexandre Laska e o navegador Marcelino Domingues
competem na categoria N2 - carros de produção 1.6 com preparação limitada - e alcançaram a sétima colocação nesta prova realizada na cidade de Jundiaí. A colocação atual no campeonato é o 8º lugar, com 8 pontos.
Curiosidades sobre a prova
O piloto Alexandre Laska conta alguns detalhes sobre a prova realizada na cidade paulista de Jundiaí:
"Foi a primeira prova realizada parcialmente a noite (2 dos 14 estágios especiais eram noturnos). Os dois primeiros estágios (provas especiais) foram disputados na sexta a noite e outros 8 no sábado durante o dia (4 provas especiais foram canceladas por questões de segurança).
Havia muita poeira no primeiro dia (leia-se noite) dificultando ainda mais a visão dos pilotos e exigindo muito mais da navegação. Corrida noturna já possui visibilidade reduzida, imagine-se, então, com muita poeira.
Havia um trecho (aproximadamente 2 kms com o acelerador no fundo entre retas e curvas de alta) em que os carros mais lentos passavam a 150 km/h e os mais rápidos a cerca de 190 km/h (isso em uma estrada de cascalho com cerca de 3 metros de largura)
Havia um salto efetuado com o carro em cerca de 150 km/h nesse trecho de alta velocidade (ali o piloto Bernardo Koller capotou com uma velocidade estimada de 170 km/h).
Essa foi a primeira prova do navegador, que ainda não sabe
se continuará nas próximas.
Na prova especial de nº 07 atingimos uma pedra com o assoalho do carro e tivemos alguns danos na proteção inferior do motor (chapão protetor do reservatório de óleo). Nada muito grave, os nossos mecânicos refixaram a proteção e pudemos prosseguir até o final da etapa.
Nas provas especiais nº 03, 07 e 11 contei a existência total aproximada de 35 saltos (vôos em que o carro sai total ou parcialmente do chão). Claro que em alguns evitávamos saltar para preservar o equipamento".
Foto: Cronospeed
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)