
"Fora Antônio Lopes". Os pouco mais de 2.800 torcedores coxas-brancas que estiveram no Couto Pereira demoraram 25 minutos para demonstrar sua revolta e insatisfação com o time que jogou com o Malutrom. Nesse meio tempo, o Cori não produziu absolutamente nada em campo e, para piorar, sofreu o gol: Sabiá passou por Miranda e, quando tentava driblar Márcio Egídio, foi derrubado pelo próprio Miranda. Na cobrança do pênalti, Altair bateu forte, sem chance para o goleiro Douglas (que substituiu Fernando).
O nervosismo ficou evidente no time da casa, que só conseguiu exercer alguma pressão nos últimos 15 minutos do primeiro tempo. O gol de empate veio já nos acréscimos. Capixaba lançou Laércio na área, em posição duvidosa. O jovem atacante driblou o goleiro e perdeu o ângulo para o arremate, mas passou para Luís Mário chutar por entre as pernas do zagueiro: 1x1.
Ainda frustrada pela goleada na estréia da Libertadores, a torcida não se conteve no intervalo e chegou a atirar alguns objetos no gramado.
Com um pouco mais de garra, o Coritiba dominou todo o segundo tempo e esteve sempre rondando a área adversária. Algumas boas tabelas entre os atacantes chegaram a empolgar o público, mas o gol da virada só saiu mesmo em jogada de bola parada. Éder cobrou falta na entrada da área no canto direito do goleiro Rodrigão, que saltou bem mas não conseguiu fazer a defesa. A bola tocou na trave e voltou nos pés de Capixaba, que estufou as redes.
Nos últimos minutos, duas boas chances, uma para cada lado. Na oportunidade do Malutrom, Douglas fez difícil defesa e salvou a pátria. No último ataque do jogo, Laércio saiu na cara do gol mas se atrapalhou com a bola e desperdiçou a chance.
Após o apito final, muita vaia dos torcedores - que, pouco antes, ovacionaram Luís Mário, substituído por Josafá. Nos bastidores, o presidente Giovani Gionédis garantiu: Antônio Lopes permanece no cargo.
Com a vítória por 2 a 1, o Cori assume a segunda colocação do Grupo A, com 11 pontos. Rio Branco, com 9, pode roubar a posição, mas enfrenta o Paraná, amanhã, em Curitiba.
Na terça-feira, toda a torcida está convocada para mostrar o seu amor pelo time: Cori x Olímpia, Copa Libertadores da América, às 19h30 (atenção para o horário incomum).
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)