
FUTEBOL DE BOTÃO
A Federação Internacional de Futebol de Botão (FIFUB) promoveu uma competição em Recife na qual o time campeão, de Dimas Rohn, se chama "Verrrdão". A foto foi enviada pelo fiel coritibano Norberto Pie.
A Fifub é um grupo de amigos aficcionados pelo esporte bretão. No caso, do 'esporte botão'. São aproximadamente 50 membros, inclusive com aficcionados que residem nos Estados Unidos, com comunidade na Internet e grupo no Yahoo, que se reúnem mensalmente para a realização de torneios.
O Verrrdão (os 3 Rs são por causa do sotaque) é o representante do sul e seu dirigente-mor é Dimas Rohn, um Coxa-branca radicado no Recife que não perde um jogo do Coxa pela área. Ano passado, Dimas esteve em Natal e Maceió, além dos jogos na capital pernambucana.
O Verrrdão, desde que entrou para a Fifub, vive uma carreira de glórias. Estreou com um vice-campeonato, e hoje tem 8 títulos, sendo o clube que tem maior número de títulos, bem como o recordista de gols, e tem em Alex, um meia de chutes precisos, seu maior artilheiro.
Recentemente, adquiriu seu estádio personalizado (foto), onde disputou e venceu o torneio do mês de março. Em abril, no dia 22, será realizada a próxima etapa, e o time, atualmente número 1 do ranking histórico, entra como um dos sérios candidatos ao título. Entre seus principais adversários estão: Santa Cruz de Setúbal (5 títulos), Monstros da Lata e Cobra da Ladeira, ambos com 3 títulos.
Nas fotos anexas, 2 títulos do Verrrdão, dois gols do seu habilidoso
atacante Fininho, fotos do gramado personalizado com a equipe do Verrdão e Umbabaraúam em campo, e a galera que jogou o último campeonato.
Confira algumas fotos de autoria de Clemente Coelho Jr.:
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)