
Depois de garantir a permanência do técnico Paulo Bonamigo, a diretoria do Coritiba pensa agora na reformulação do elenco para o próximo ano. Jogadores como Sérgio Manoel e Genílson não devem continuar no clube, enquanto Lúcio Flávio, Pícoli e Edinho Baiano estão em situação indefinida.
O meia Sérgio Manoel chegou no início do ano como o maior investimento do clube na temporada, mas decepcionou a torcida e não realizou boas partidas, fato que deve implicar em sua saída do clube.
Outro que não rendeu o que se esperava foi o atacante Genílson, que chegou com a fama de matador e acabou o Campeonato Brasileiro com apenas 1 gol marcado. Esse mau desempenho se deve principalmente às suas contantes lesões, que devem resultar em sua dispensa.
Já jogadores como Edinho Baiano, Pícoli, e, principalmente, Lúcio Flávio, também não renderam tudo que podiam e passaram a ter suas permanências no clube questionadas. O caso de Lúcio Flávio é mais complicado, devido ao alto salário do jogador e seu vínculo com o Paraná Clube, mas a diretoria do Coritiba garante que a intenção é manter o jogador. A solução seria ceder alguns jogadores ao tricolor, em troca da permanência em definitivo de Lúcio Flávio. Mas, para que isso aconteça, seria necessário que as bases salarias fossem revistas.
Em contra partida, jogadores como Fernando e Tcheco realizaram um ótimo campeonato e caíram nas graças da torcida, o que faz a diretoria correr para mante-los. No entanto, a permanência dos atletas não é tão simples assim.
O goleiro Fernando tem contrato com o clube até o final do ano, mas o seu vínculo com o Grêmio termina somente em 31 de janeiro. Com isso, aliado ao interesse de outras equipes, o Coritiba fica em situação delicada em relação à permanência do jogador. A vantagem alviverde é a vontade do próprio jogador, que garante querer continuar no clube.
O caso do meia Tcheco é um pouco semelhante, só que seu vínculo é com o Malutrom. O interesse do Coritiba na manutenção do jogador é grande, mas pode ser dificultado pelo interesse de equipes espanholas e suíças.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)