
O jogo entre Coritiba e Paranavaí neste Sábado serviu só para cumprir tabela, com as duas equipes já classificadas para as quartas de final em primeiro e segundo lugares respectivamente. O que se viu foi a festa da torcida do interior que compareceu em peso para prestigiar a partida entre o time local e o líder do campeonato.
A equipe do interior começou pressionando e marcou logo aos 2 minutos de jogo com Neizinho. O Coxa reagiu com Edu Sales, marcando aos 13 minutos, ao deixar o zagueiro para trás e batendo forte no alto e à direita de Vilson. Aos 16 minutos o atacante marcou novamente, com categoria, dando um toque sutil sobre o goleiro na entrada da pequena área. Aos 45 minutos o Alviverde perdeu Edu Sales com torção no joelho.
O segundo tempo mostrou-se mais morno e aos 31 minutos Neizinho voltou a marcar para o time do interior em uma penalidade cometida por Fernando. Os goleiros foram destaque até o término da partida, garantindo o resutado em 2 x 2.
Os dois times seguem invictos e após a excelente campanha na primeira fase o Coritiba pega o Malutrom no Couto Pereira, necessitando apenas de um empate para seguir às semi-finais. Outra equipe que depende apenas do empate para passar à diante é o Londrina, que enfrenta o A. Paranaense. Os classificados dessas duas partidas enfrentam-se na próxima etapa. Os outros quatro times que participam das quartas de final são Paranavaí, Iraty, Prudentópolis e Grêmio de Maringá.
O Coxa termina a primeira fase com o artilheiro do campeonato, Marcel, com 8 gols ao lado de Neizinho do Paranavaí. O Glorioso tem ainda o segundo melhor ataque com 20 gols, um a menos que o Iraty, e a segunda melhor defesa, com 6 gols sofridos, um a mais que o Paranavaí. O melhor saldo de gols é do Cori, com 14.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)