
O clássico de hoje no Joaquim Américo tinha tudo para ser um duelo pelas primeiras posições da tabela, mas depois dos últimos resultados das duas equipes, se tornou uma partida de vida ou morte na busca pela classificação.
O Coritiba, que chegou a liderar a competição, está a cinco partidas sem vencer e ocupa a nona colocação na tabela. No entanto, tem alguns jogos a menos que algumas equipes, e retorna ao seleto grupo dos oito classificados com uma vitória no clássico.
Para isso, o técnico Paulo Bonamigo espera recuperar o equilibrio tático que caracterizou na primeira parte da competição.
– Temos consciência de que nosso meio-campo tem características ofensivas, mas não precisamos ter mais de três jogadores no ataque. Não podemos perder o equilíbrio defensivo, a disciplina e deixar de ser um time compacto, como estávamos jogando, porque o Atlético gosta de espaço para jogar - explica o treinador.
Ficha Técnica
Atlético/PR: Flávio; Alessandro, Rogério Corrêa, Ígor, Fabiano; Cocito, Douglas, Kléberson e Adriano; Alex Mineiro e Kléber. Técnico: Abel Braga.
Coritiba: Fernando; Reginaldo Araújo, Picoli, Edinho Baiano e Adriano; Reginaldo Nascimento (Willians ou Danilo), Roberto Brum, Tcheco e Lúcio Flávio; Da Silva e Lima. Técnico: Paulo Bonamigo.
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba
Horário: 16 horas
Árbitro: Francisco Carlos Vieira (PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Rogério Carlos Rolim (PR)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)