
O time de juniores do Coritiba se despede da principal competição de futebol de juniores após empatar em 1x1 com o Corinthians durante o tempo normal de jogo, resultado que levou o jogo para os pênaltis, quando foi derrotado por 6x5.
Destaque à parte a repercussão positiva do desempenho do Cori, pois três emissoras de televisão transmitiram a partida: Band Esportes, ESPN Brasil e Rede Vida.
Mesmo prejudicado pelos desfalques de Tiago Soler, Douglas e Egídio (suspensos), Henrique (que foi jogar na Coréia e já estava inscrito na competição, não podendo ser substituído) e André (treinando com os profissionais), o Coritiba fez uma partida com extrema personalidade,
jogando de igual para igual com um dos times mais fortes do país na categoria de juniores e que ainda jogou reforçado de 6 jogadores que atuam no time principal.
Durante o tempo normal, o time paulista chegou a pressionar bastante o Cori, que mesmo assim chegou o seu gol pelo lateral esquerdo Ricardo, aos 28'. O adversário paulista chegou ao empate no decorrer do segundo tempo.
Após o empate, o Cori ainda teve uma grande chance para desempatar a partida, quando Thiago Santos em bela jogada chutou a bola na trave.
A partida esfriou de ânimos, com os times tocando a bola e esperando o tempo passar até o apito final.
Na série de cinco cobranças, houve empate em 4x4. Na primeira série alternada de pênaltis, novo empate. Na segunda série alternada, o Coxa perdeu a sua cobrança, enquanto o time paulista marcou, definindo a classificação para a final da competição.
Os Coxan@utas parabenizam todos os atletas e profissionais do time de juniores pelo histórico desempenho na Taça São Paulo.
O time do Coritiba jogou com: Rogério; James, Nelsinho, Miranda e Ricardo; Vagner, Marco Antônio (Jean), Cacique e Thiago Santos (Marquinhos); Bruno e Laércio (Massai).
Técnico: Édison Borges
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)