
CENTENÁRIO
Presidente Cirino discursa no evento de lançamento do centenário, com a logomarca dos 100 anos ao fundo
Em evento realizado na noite de segunda-feira, 10, o Coritiba fez o lançamento oficial das ações comemorativas ao centenário do clube, que será completado no dia 12 de outubro de 2009.
Na ocasião, uma das novidades foi o lançamento da logomarca que representará o centenário alviverde, que se baseou em diversos simbolismos históricos, com o formato remetendo ao recém-descoberto primeiro escudo do Alviverde.
Chamada pelo clube de "selo", a marca representa o pioneirismo do clube, conforme avaliou o diretor de marketing Edurado Jaime, ao site oficial do Coritiba: “O selo foi estudado, analisado e feito com todo carinho, trazendo elementos que detalham a nossa história, valorizando 100 anos do pioneirismo do Coritiba. O torcedor pode navegar visualmente pelo selo e buscar referências que enobrecem a tradição do clube”
O Coritiba divulgou também um vídeo no qual se explica todo o processos de construção da marca, contendo os motivos que levaram à inserção de cada elemento no símbolo. Confira:
Logomarca alusiva ao centenário Coxa-Branca
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)