
ATLETIBA
Lance do segundo gol, anotado por Luís Mário, no primeiro AtleTiba da decisão de 2004, vencido pelo Coxa por 2x1
Num ano sem AtleTiba entre os profissionais, a rivalidade entre as duas torcidas ganha contornos extra-campo. Comparativos diversos são feitos entre os torcedores dos dois times. O mais recente, é o de qual time da dupla AtleTiba levaria mais torcedores para Florianópolis nos jogos contra Avaí e contra Figueirense.
Segundo matéria do jornal Gazeta do Povo, edição desta sexta-feira, 25, assinada pelo jornalista Carlos Eduardo Vicelli, "no último domingo, cerca de 700 rubro-negros foram ao Orlando Scarpelli ver seu time empatar por 3 a 3 com o Figueirense, pela Série A". Já o Coritiba, na Série B, levará um público bem maior do que o co-irmão: até quinta-feira, 1.700 ingressos foram adquiridos por torcedores do Verdão, segundo informou a edição desta sexta-feira do jornal Diário Catarinense.
Excursões
Um ponto relevante no comparativo é o valor das excursões promovidas pelas organizadas da dupla AtleTiba. Enquanto a torcida d o co-irmão cobrou R$ 10 pela excursão, a Império Alviverde cobrou R$ 35. Até quinta-feira à noite, já haviam sido alugados 14 ônibus para a excursão.
Bandeirões da Império Alviverde utilizados no primeiro AtleTiba da decisão de 2004, vencido pelo Coritiba por 2x1
"O sul tem dono"
Informações obtidas no início da tarde desta sexta, junto a representantes do site COXAnautas em Florianópolis, dão conta de que mais de 2 mil ingressos já foram vendidos. A expectativa é de que todos os 3 mil ingressos destinados aos coritibanos sejam vendidos até o dia do jogo.
Com a venda antecipada, a torcida Coxa-Branca mostra sua força e sua superioridade quando o assunto é apoiar o seu time de coração, levando mais do que o triplo de torcedores que o A. Paranaense levou.
Amor sem fim da torcida contagia o elenco
A demonstração de amor da torcida do Alviverde contagiou atletas e a comissão técnica do Verdão. “Será ótimo a presença em massa dos torcedores na Ressacada. O grupo sentirá que a torcida está acreditando na equipe, não só no Couto Pereira, mas também nesse jogo”, comentou o técnico Paulo Bonamigo à imprensa.
Outro que ressaltou o apoio dos torcedores coritibanos foi o atacante Jefferson:
“Pelo que representa o Coritiba, e pelo atual momento, a torcida comparecer é uma coisa até natural. Com o apoio deles tudo fica mais fácil”, disse o atacante do Coritiba à reportagem da Gazeta.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)