
CURIOSIDADE
0 Coritiba e o A. Mineiro foram convidados pelos dirigentes do Sport Recife, Portuguesa de Desportos e Guarani para formar um grupo de times, o Bloco dos Cinco, que são sócios do Clube dos 13 e que na próxima temporada irão disputar a Série B.
O jornal Folha de Pernambuco, em sua edição do dia 25, destacou a criação do Bloco dos Cinco, ao publicar uma matéria com o diretor de futebol do Sport Recife, que destacou o interesse do grupo em ampliar as cotas de transmissão da televisão para esses cinco integrantes do Clube dos 13.
Segundo a matéria, o dirigente do time pernambucano acredita que a queda de Coritiba e A. Mineiro valorizam a Segunda Divisão. “Com o ascenso e descenso de quatro times, o interesse do torcedor está mantido até o final do campeonato. Mas não vamos entrar em conflito com a FBA” comentou o dirigente do Sport.
A FBA (Futebol Brasil Associados) foi fundada em 13 de dezembro de 2002 com o objetivo de atender aos interesses dos clubes que disputam a Série B, além de gerir o próprio Campeonato Brasileiro. A própria CBF reconhece a entidade, que foi formada originalmente por alguns times que não são filiados ao Clube dos 13.
Com a formação do Bloco dos Cinco, uma das possibilidades que deverá ocorrer em termos mercadológicos é uma maior valorização da Segundona junto às redes de TV aberta e fechada, o que ampliaria as receitas dos clubes integrantes da Série B em 2006, em especial os times do Bloco dos Cinco, mas sem entrar em conflito com os clubes integrantes da FBA.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)