
TREINADOR
A cada dia que passa, o mercado de treinadores fica mais restrito, com vários técnicos acertando suas renovações de contratos com diversos clubes pelo Brasil afora. Dois nomes que haviam sido especulados para assinar com o Coritiba já tinham acertado com seus atuais clubes - Ney Franco, com o Botafogo, e Vagner Mancini, com o Vitória -, e nesta quinta-feira, 4, outros dois técnicos que haviam sido aventados assinaram contratos.
Adilson Batista, que vem disputando uma vaga para a Libertadores com o Cruzeiro, acertou sua renovação com a Raposa, e permanece com o time mineiro para 2009. Já Sérgio Soares, vice-campeão Brasileiro da Série B com o Santo André, acertou sua ida para a Ponte Preta.
Nesta quarta-feira, 3, o nome de Levir Culpi chegou a ser mencionado nos bastidores do Alto da Glória, já que o treinador tem seu contrato com um time japonês se encerrando no fim deste ano. Contudo, o aspecto financeiro deve ser um dificultador para o acerto do Cori com Levir.
Cada vez mais o nome de Alexandre Gallo, atualmente desempregado, após ter sido demitido do Atlético Mineiro, passa a ganhar força como o possível treinador do ano do centenário Coxa. Apesar de estar bem cotado com o gerente de futebol Paulo Jamelli, contudo, Gallo precisará vencer a resistência de diversos setores do conselho e da torcida do Coritiba, que não vêem com bons olhos o nome do treinador.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)