
TREINO
O elenco do Coritiba realizou um trabalho tático durante a tarde desta quinta-feira no gramado do Estádio Couto Pereira (foto), local do primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense de 2004.
O treino que estava previsto para iniciar às 16h teve um atraso devido a uma conversa realizada no vestiário principal, exclusiva entre a comissão técnica e os jogadores.
O time titular (exceto Fernando) fez um trabalho tático de ataque contra defesa. O time reserva jogou com 3 zagueiros (Danilo, Wagner e Tiago Soler), com uma armação tática similar àquela que o time rival deverá adotar no sábado: um na sobra, marcação individual no ataque. Além dos zagueiros, dois volantes só marcando.
Durante o treino tático, os atacantes e laterais do Coritiba realizaram uma série de jogadas ensaiadas para tentar superar o ferrolho defensivo que é esperado para sábado.
Além de Ari e Luis Mário, outros jogadores titulares também treinaram jogadas ensaiadas de lançamentos e trocas de passes em alta velocidade.
Um outro grupo de atacantes, com Tuta, André Nunes, Malzoni, Thiago Santos, Laércio e Bruno, também fizeram trabalhos específicos de chute a gol e jogadas ensaiadas em cruzamentos. Já o goleiro Fernando ficou fazendo um trabalho específico de chute a gol.
O time tido como titular treinou com: Fernando; Jucemar, Miranda, Nascimento e Adriano; Egídio, Ataliba, Capixaba e Rodrigo Batatinha; Luis Mário e Ari.
O treinamento encerrou após às 18h. Em entrevistas aos jornalistas presentes no treino, o técnico Antônio Lopes deixou uma dúvida no ar sobre a possibilidade de jogar com André Nunes e Igor, este último que não treinou por motivo de contusão mas que deverá estar liberado até o dia da partida.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)