
O que era apenas um projeto está cada vez mais perto de se tornar realidade. O Coritiba Futebol S.A deu essa semana mais um passo no processo de lançamento de suas ações na bolsa de valores, contratando a empresa de consultoria Capital Markets Consultoria e Negócios.
As ações deverão estar a disposição de torcedores e investidores à partir de março de 2003, quando toda a situação deverá estar regularizada. Segundo Israel Pessoa, sócio da Capital Markets, o Coritiba será o primeiro clube de futebol do Brasil a fazer emissão pública de ações, com solicitação à Comissão de Valores Mobiliários.
Vale lembrar que a empresa Coritiba Futebol S.A será apenas a responsável pela administração do futebol do Coritiba Foot Ball Club, sem que esse deixe de existir.
Para o presidente do clube, Giovani Gionédis, esse é um importante passo na reestruturação financeira do Coritiba.
- Só assim poderemos dar novos rumos a esse que é o maior clube de futebol do Paraná e um dos maiores do Brasil - disse o presidente.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)