
RENDA
O jornalista Leonardo Mendes Júnior deu os números gerais dos planos de sócios do Coritiba. Segundo o autor da coluna Intervalo, do jornal Gazeta do Povo, o Coritiba apresenta um número total de 22 mil sócios, sendo que, deste total, 17,1 mil torcedores estão adimplentes (com suas mensalidades em dia).
Ainda segundo o jornalista, este é o primeiro mês desde julho do ano passado em que houve um aumento no percentual de adimplência dos associados, muito embora os números totais tenham caído (eram 24,4 mil sócios em dezembro de 2014).
O que chama atenção é a fonte citada pelo jornalista. Leonardo Mendes Júnior traz números diretamente da reunião do Conselho Deliberativo, que ocorreu na noite de segunda-feira, 23. Não houve qualquer divulgação oficial, por parte do clube, dos números dos planos de sócios ou da ata da reunião.
Caso Giancarlo
O mesmo jornalista afirma, em sua coluna, que o Coritiba foi condenado em primeira instância no caso do atacante Giancarlo (ex-P. Clube). Após uma conturbada negociação no ano passado, em que o atleta chegou a levar os seus pertences para o CT da Graciosa mas jamais foi confirmado oficialmente pelo Coritiba, Giancarlo entrou na justiça contra o Verdão para cobrar danos materiais e morais.
Leonardo Mendes Júnior afirma que, em primeira instância, foi julgado improcedente o processo por danos materiais, mas que o juiz acatou parcialmente o processo por danos morais. O jornalista não citou o valor proferido na sentença, mas especula-se que o valor total da ação de Giancarlo gire em torno do valor de R$ 4 milhões. Ambas as partes envolvidas podem entrar com recursos.
O clube também não se manifestou sobre este assunto. O Coxanautas permanece à disposição da diretoria Alviverde para eventuais esclarecimentos e novas informações para a torcida Alviverde.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)