
ELENCO
Marciano, Marcelo e Luiz Carlos são os três novos contratados pelo Coritiba Foot Ball Club visando compor o elenco do Alviverde nas disputas da temporada de 2005 (Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).
Os jogadores contratadoes são atacantes: Marciano e Marcelo são jogadores de velocidade; já Luiz Carlos é um centroavante do tipo referência de área, com características de jogo similares as do Tuta.
Os três novos contratados tem pouca idade e vieram bem recomendados para o Alto da Glória.
A Diretoria Coxa continua atrás de dois atacantes de "peso", com maior reconhecimento nacional, que viriam para serem titulares do Coritiba.
Meio campo e defesa
Ainda é esperado um jogador para a posição de meia, com habilidade e velocidade. O objetivo tático desta contratação seria a de melhorar o desempenho ofensivo do Coxa, que nesta temporada ficou aquém do esperado.
O sistema defensivo do Coxa, em especial zagueiros e volantes já está praticamente definido e dificilmente haverá contratações para estas posições. O planejamento previsto pelo Departamento de Futebol é o de parmanecer com boa parte dos jogadores destas posições por pelo menos mais um ano.
A grande expectativa fica por conta da renovação de contrato com Reginaldo Nascimento. O atleta deverá ser procurado pelos profissionais do Clube nesta segunda ou terça-feira para discutir sua permanência no Coxa.
Nas laterais, o Coxa ainda procura um lateral direito e outro esquerdo. Na direita, o objetivo do Coxa é continuar com Jucemar (que está praticamente certo com o Coritiba por mais uma temporada) e contratar mais um jogador, uma vez que Rafinha vem mantendo um ótimo desempenho e tem tudo para continuar sendo convocado para as Seleções Brasileiras.
Um lateral esquerdo também deverá ser contratado, já que Adriano pode ter uma transferência para o exterior durante o primeiro semestre de 2005. Como o Coxa tem apenas Ricardinho para a posição, já que Lira foi dispensado antes do fim do Brasileirão, a expectativa é de que mais um jogador para a lateral esquerda desembarque no Alto da Glória ainda na primeiras semanas de janeiro.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)