
O Coritiba novamente deixou a desejar jogando no Couto Pereira. Os 12 mil torcedores que compareceram ao estádio viram uma equipe sem criatividade, que não conseguiu superar a retranca cearense.
Desde o início da partida o Fortaleza deixou evidente o que veio fazer em Curitiba - jogar para não perder. A retranca da equipe nordestina levava vantagem na maioria das jogadas de ataque alviverde.
Com o meia Jackson muito marcado, a criação das jogadas de ataque acabou prejudicada, deixando a partida sem muitas chances de gol.
A primeira delas aconteceu aos 7 minutos, quando Tcheco cabeceou por cima do gol após cruzamento de Ceará. O gol alviverde aconteceu vinte minutos depois, numa das poucas falhas de marcação da equipe do Fortaleza.
Ceará, sem marcação, cruzou na cabeça de Marco Brito, que só escorou para o gol, abrindo o placar da partida.
No segundo tempo a equipe ainda criou outras oportunidades, mas quem marcou foi o Fortaleza. Após boa jogada de Dude, o atacante Finazzi empatou a partida, 1x1.
O Coritiba ainda tentou reagir, criando alguns lances de perigo em cruzamentos e escanteios, mas a partida terminou mesmo empatada.
O empate acabou não sendo tão ruim para o Coxa, que segue na quarta colocação, com 39 pontos, 8 atrás do líder Cruzeiro, terminando o primeiro turno com um pé na Libertadores do ano que vem.
A equipe volta a campo na tarde da próxima quinta-feira, no Beira-Rio, contra o Internacional, na estréia no segundo turno da competição.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)