
A tarde deste domingo foi de pura alegria para a torcida alviverde. Os mais de 15 mil torcedores que compareceram à partida provaram mais uma vez quem é que manda no Couto Pereira.
O mando de jogo pode ter sido do Paraná, mas quem falou mais alto foi a torcida do Coritiba. Com uma vantagem numérica evidente, a massa alviverde cantou do início ao fim e empurrou o time para mais uma vitória dentro do Couto Pereira.
A partida começou com o Paraná pressionando, chegando ao primeiro gol aos 30 minutos do primeiro tempo, cobrando penâlti. Renaldo cobrou no canto direito do goleiro Fernando e abriu o placar.
O Coritiba empatou logo em seguida, aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio, Willians subiu mais alto que a defesa e escorou de cabeça, igualando o marcador.
O segunto tempo começou com um ritmo mais lento, mas aos 19 minutos a rede balançou novamente. Marquinhos cobrou falta pela direita e a bola bateu em Ceará, que acabou marcando contra.
Mas o gol não abalou o Coritiba. Dois minutos depois, os verdadeiros donos da casa empataram novamente. Ceará cobrou falta da direita e Lima subiu sozinho, para cabecear no canto esquerdo de Flávio e empatar o marcador.
Quando o jogo já parecia ter seu placar confirmado, o Coritiba mostrou porque está onde está no campeonato. Helinho, que mudou o jogo quando entrou no segundo tempo, dominou a bola, passou pelo zagueiro e chutou.
Flávio fez defesa parcial e a bola sobrou para Marcel. O matador não perdoou e garantiu a vitória Coxa-Branca, chutando forte no canto esquerdo do goleiro.
Após a partida, a torcida do Coritiba esperou por 15 minutos dentro do estádio a saída da torcida paranista, cantando sem parar. O eterno hino do clube foi cantado por todos, arrancando aplausos até mesmo dos jogadores.
O próximo compromisso do Coritiba agora é contra o Grêmio, no próximo sábado, no Couto Pereira. Uma vitória pode valer a terceira colocação na tabela de classificação.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)