
O Coritiba conquistou na última quarta-feira sua segunda vitória no Campeonato Paranaense de 2003. O resultado positivo desta vez foi conquistado frente ao Londrina, no norte do estado.
A partida começou com a equipe da casa partindo para o ataque, aproveitando algumas falhas no meio campo alviverde, consequência das ausências dos dois alas do Coritiba considerados titulares - Adriano estava machucado e Araújo foi negociado com o Santos.
Mas aos poucos o Coxa foi se soltando e deixando claro sua superioridade frente ao rival, fazendo com que as boas jogadas de ataque não demorassem a acontecer.
Tesser e Edu Sales quase abriram o placar, em dois bons arremates a gol, mas a trave e o goleiro londrinense acabaram levando a melhor.
Porém, aos 44 minutos, ninguém foi capaz de deter o ataque alviverde. Lima recebeu na entrada da área e chutou forte, no canto direito do goleiro Serginho, marcando o primeiro gol da noite.
O segundo aconteceu logo em seguida, no início do segundo tempo. Edu Sales recebeu dentro da área, dominou com categoria e fuzilou a meta londrinense, aumentanto a vantagem alviverde.
O Londrina ainda tentou reagir, com Valdeir marcando de cabeça, mas a superioridade do Coritiba era evidente. Tanto que a equipe ainda marcou mais um antes do final do jogo.
Marco Brito, que entrou no segundo tempo, lançou Marcel em profundidade, que tirou do goleiro e fechou a vitória Coxa-Branca: 3x1.
O próximo compromisso do Coxa é no domingo, no Pinheirão, contra o Paraná Clube, numa partida que vale tanto para o Campeonato Paranaense como para a Copa do Brasil.
Ficha Técnica
Londrina 1x3 Coritiba
Londrina: Serginho; Jamur, Marcão, Márcio Santos e Fabinho; Rocha, Dário, Dé (Paraguaio) e Márcio Valdeir; Fábio Zeni e Zaltron (Negrett). Técnico: Roberto Fernandes
Coritiba: Fernando, Tesser, Fabrício, Edinho e Lira (Almir); Reginaldo Nascimento, Roberto Brum (Pepo), Tcheco e Lima; Marcel e Edu Sales (Marco Brito). Técnico: Paulo Bonamigo
Data: 29/1/2003
Local: VGD, em Londrina
Gols: Lima, 44 do 1º; Edu Sales, 6; Valdeir, 7; Marcel, 31 do 2º.
Árbitro: Carlos Jack Rodrigues Magno
Cartão Amarelo: Lima, Roberto Brum, Jamur e Marcel.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)