
Jogando no Couto Pereira, durante à tarde desse sábado, o Coritiba venceu por 2x1 o time do Francisco Beltrão. A partida era válida pela Copa Sesquicentenário. Os gols do Coritiba foram marcados no primeiro tempo por Alexandre Fávaro, numa cobrança de falta e no segundo tempo, o atacante Massai, oriundo do time de juniores, marcou o gol da vitória Coritibana.
Foi um jogo de muita marcação do time adversário. No Coritiba, um jogo cadenciado e com algumas jogadas individuais com Helinho e Marlon com maior destaque. Júnior, o goleiro Alviverde, fez uma fabulosa defesa no segundo tempo quando o jogo ainda estava empatado.
Na zaga, quem mais brilhou foi o jovem Juninho, que apoiou muito bem durante o primeiro tempo. Os laterais Tesser e Leandro pouco produziram no ataque. Edinho Baiano teve uma atuação simplória, sendo pouco incomodado pelos atacantes adversários.
No meio campo, Carlão (aquele que sofreu uma grave contusão jogando pelo time de Foz) e o jogador dos juniores, Periube, marcavam forte. Com dois meias, um pela direita (Fávaro) e outro pela esquerda (Djames), o Coritiba procurava cadenciar as jogadas pela intermediária e tentava usar das triangulações em velocidade entre Helinho e Marlon sua principal arma ofensiva, pois ambos não têm características de jogar mais fixo na grande área.
No segundo tempo, o técnico Alviverde fez alterações mais ofensivas, com as saídas de Marlon, substituído pelo atacante Bruno, também jogador dos juniores, e do lateral Tesser, para a entrada de Massai.
Com as entradas de Bruno, um jogador com características de jogar mais pelo lado esquerdo do campo, e Massai, o Coritiba passava a ter mais opções de jogo na grande área. Começava ali o sufoco do Coritiba em busca da vitória.
Numa jogada de cruzamento pela esquerda, o jovem atacante Massai antecipou-se ao goleiro e marcou o gol da vitória do Coxa, que agora precisará de apenas um empate na próxima partida na cidade de Francisco Beltrão para chegar à final da competição.
O jogo foi marcado pela fraquíssima arbitragem, que não puniu as constantes faltas do time de Francisco Beltrão e não marcou um pênalti claro cometido contra o atacante Helinho, durante o primeiro tempo. No segundo tempo, o árbitro, mal posicionado em campo, por três vezes interferiu nos ataques Coritibanos, recebendo os apupos dos torcedores presentes.
O Coritiba jogou e ganhou com: Júnior; Tesser (Massai), Juninho e Edinho; Leandro. Carlão, Peruibe, Fávaro e Djames (Cacique); Marlon (Bruno) e Helinho.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)