
No jogo-treino realizado na tarde dessa quinta-feira no estádio Couto Pereira o time do Coritiba venceu o Rio Branco por 3x2, com gols de Éder (2) e Fávaro (pênalti).
Na primeira apresentação do ano perante sua torcida, o time do Coritiba encontrou dificuldades naturais de adaptação do elenco ao início da temporada. Apesar do pouco tempo de treinos coletivos e preparações específicas na parte tática, o Coritiba demonstrou que o toque de bola no meio-campo evoluiu se comparado com o desempenho do time do ano passado.
O sistema defensivo do Coxa apresentou algumas dificuldades que precisam ser corrigidas no esquema 3x5x2 adotado por Antônio Lopes, em especial quanto ao posicionamento dos três zagueiros (Reginaldo Nascimento começou jogando como zagueiro da “sobra”).
O destaque do Coritiba ficou por conta do meia-esquerda Édson, autor de dois gols e de uma grande movimentação ofensiva.
Durante a partida, o técnico Antônio Lopes substituiu muitos jogadores naquele time que começou jogando com Fernando; Araújo, Danilo, Nascimento, Nivaldo e Adriano; Brum, Capixaba e Éder; André e Luiz Mário.
A torcida Coxa mostrou sua força e compareceu em ótimo número para uma partida realizada durante a tarde de um dia útil. Estimativas dos funcionários do Clube indicavam que mais de 2 mil torcedores compareceram ao jogo-treino.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)